Vencedoras

5º Prémio - Mãe do aluno João Rodrigo 2º B - Colégio Santa Teresinha

CONCURSO DE BOLOS E DOCES

I - Organização

A 3ª Edição do Concurso “Bolos & Doces” é organizada pela Associação Amigos da Irmã Wilson, no âmbito da XVII Feira Missionária.

II - Metas

Metas do concurso:

1. Sensibilizar a população para os valores de solidariedade;

2. Incentivar a inovação e o empreendedorismo ao nível do aproveitamento de    produtos para a criação original de um bolo ou doce.

III - Concorrentes

1. Podem concorrer toda a comunidade educativa das escolas envolvidas e amigos da Irmã Wilson a título individual ou em grupo.

2. Cada concorrente, individual ou agrupado, só pode apresentar um trabalho a concurso.

3. Só são admitidos a concurso os bolos ou doces caseiros (confecionados em casa pelos concorrentes).

4. Só são admitidos a concurso os bolos ou doces resultantes de receitas originais.

IV - Inscrição e concurso

1. A inscrição no concurso é gratuita.

2. As inscrições estão abertas até às 18 horas do dia 03 de dezembro.

3. A inscrição poderá ser realizada com a professora titular de turma do seu educando em folha própria para o efeito. No caso de não pertencer a nenhuma comunidade educativa das escolas envolvidas, poderá entrar em contacto com a organização através do email: aiw@live.com.pt

4. Depois de preenchida a ficha de inscrição, a escola dará conhecimento a Associação Amigos da Irmã Wilson do número total de participantes.

5. Os bolos e doces a concurso terão de ser entregues nos seguintes dias:

- dia 04 de dezembro: para a comunidades educativa do Colégio Santa Teresinha;

- dia 05 de dezembro: para as comunidades educativas das escolas participantes.

6. Cada concorrente entregará 1 exemplar do bolo ou doce com que concorre, sendo retirada uma fatia para a apreciação do júri e o restante será exposto na feira para venda ao público.

7. A não entrega do doce ou bolo no prazo previsto no nº 5, constitui motivo de exclusão do concorrente.

V- Constituição e Competências do júri

1. Os jurados de Classificação serão nomeados pela organização do Concurso, que serão constituídos por um presidente e vogais em número ímpar.

2. O júri procederá à apreciação e avaliação dos bolos e doces a concurso em ato privado.

3. O júri pode não atribuir prémios no caso dos bolos e doces a concurso não cumprirem os critérios definidos no presente regulamento.

4. O júri é competente para deliberar sobre os casos omissos no presente regulamento.

5. Compete à Associação AIW codificar cada Bolo & Doce, de forma a garantir o anonimato do produto ao júri de classificação.

6. Compete aos jurados disponibilizar à Associação a classificação, para que a mesma possa identificar os concorrentes para atribuição dos prémios.

7. As decisões do júri não serão passíveis de recurso.

VI - Critérios de Avaliação de Bolos & Doces

1. Os critérios de avaliação do júri são os seguintes:

a) Originalidade;

b) Degustação (Sabor);

c) Apresentação (Aspeto);

d) Textura;

e) Outro que o Júri, fundamentadamente, venha a considerar relevante;

2. Compete ao júri de classificação avaliar individualmente cada parâmetro, utilizando uma escala de 0 (zero) a 5 (cinco), resultando daí a ordem de classificação.

3. Será vencedor o Bolo ou Doce que obtiver maior pontuação global. Em caso de empate, proceder-se-á a uma segunda classificação entre os Doces empatados.

VII -  Resultados e Prémios

1. A divulgação pública dos resultados e a entrega de prémios realizar-se-á pelas 16:30 horas do dia 06 de dezembro, no Ginásio Colégio Santa Teresinha.

2. Os prémios a atribuir serão os seguintes:

1º Classificado – 1 Limpeza de pele

2º Classificado – 1 Ritual Reper

3º Classificado – 1 Coloração + Corte

4º Classificado – 1 Sessão de Pedicure + Manicure com aplicação de gelinho

5º Classificado – 1 Penteado

3. O júri poderá deliberar a atribuição de menções honrosas aos doces e bolos que, embora não obtendo nenhum dos prémios do n.º anterior, considere serem merecedores de distinção.

VIII - Aceitação do Regulamento

1. A participação neste concurso implica a aceitação integral do presente regulamento.