QUEM SOMOS

A Associação Amigos da Irmã Wilson (Associação de cariz social sem fins lucrativos),  tem por objectivo responder às situações carentes do meio envolvente, fazendo todo o bem possível pela comunidade, valorizando e defendendo os valores fundamentais da vida humana.

A presente Associação foi fundada em 2002 e encontram-se  presente em  todo o mundo em especial nos países onde se encontram as Irmãs Franciscanas de Nossa Senhora das Vitórias.

Por toda a Ilha da Madeira e Porto Santo temos grupos organizados no Carvalhal, Santa do Porto Moniz, Santana, Santa Cruz, São Martinho e Funchal. Nos Açores também estamos presentes em São Miguel.

Em Portugal continental temos grupos em Coimbra, Aveiro, Portalegre, Guimarães, Braga, Trancoso e Évora.

A nível internacional estamos presentes em Londres, Itália, Alemanha, Índia, Moçambique, Timor, Congo, Africa do Sul e Brasil.

Esta é uma Associação pública de fiéis que, sensíveis ao apelo da Igreja, partilham o ideal, o espírito e a missão apostólica vividos pela Irmã Maria de S. Francisco Wilson, adaptando-os ao seu estado de vida.

Assim, inspirado na vida, obra e ensinamentos da Irmã Wilson a Associação AIW caracteriza-se pela vivência de uma espiritualidade mariana e franciscana e pelo ardor missionário em prol da evangelização. Tem por lema ser Luz e Vida no mundo e por padroeira Nossa Senhora das Vitórias.