top of page

Missões

Conheça aqui algumas das nossas missões. 

Paróquia Nª Sª da Assunção

​​
Em Luanda na paróquia de Nossa Senhora da Assunção há um grande grupo de Amigos da Irmã Wilson  com muitos jovens. Têm um plano de acção caritativo com especial atenção aos mais necessitados em especial com os leprosos.

Reúne –se de 15 em 15 dias e ao longo do mês dão cumprimento ao plano de acção com as mais variadas actividades. É um grupo muito dinâmico.

Centro João Paulo II  Corimba

​​
Em Corimba, no centro João Paulo II os amigos têm atenção à formação dos grupos, da catequese,  preparação e dinamização das eucaristias. É um grupo muito activo e numeroso. Têm vários grupos de jovens e de adultos.  Não têm Igreja, apenas  um coberto com zinco  e ramos de árvores como se vê nas fotos. Os contentores são uma mais valia. Neles  têm biblioteca, arrecadação, igreja …

Lar Kandengue

​​
O Lar Kandengue, que quer dizer criança, actualmente conta com 22 crianças com idades compreendidas entre os 8 e 16 anos. Todas do sexo masculino.
Estas crianças vivem num ambiente familiar e revelam-se felizes por estarem acolhidas pelas Irmãs  que cuidam das crianças dando-lhes o pão e a educação.
Gostam muito de receber presentes e também de dar.
Quem passa pelo lar recebe de todos  os Kandengues sorrisos contagiantes.

Lubango

​​
No Lubango, a grande missão das Irmãs com aquele povo é a promoção humana na sua dignidade como pessoa. Nas zonas mais carenciadas dedicam-se à formação feminina, no acolhimento aos idosos, na evangelização catequética, nas visitas ao domicílio.
É uma comunidade formadora. Na comunidade vivem jovens, raparigas candidatas à vida religiosa.  Ao longo do ano realizam-se encontros com pré-vocacionadas. São oportunidades que as jovens têm de conhecer, estudar e aprofundar a vocação.

Irmã Conceição Adriano

​​
A Irmã Conceição Adriano, natural do Bengo  fez a sua consagração definitiva a Deus no dia 30 de Outubro de 2011. Realizou-se uma grande festividade em Quibaxe. A celebração eucarística contou com centenas de pessoas, familiares, amigos e entidades civis e religiosas. 
A participação dos jovens AIW de Luanda foi grande. A Irmã Conceição viveu momentos de grande emoção e deu um forte testemunho a todos os participantes, apelando aos jovens a importância de ouvir a voz de Deus,  na escuta e na aceitação da vocação que Ele dá a cada pessoa.  Se Deus chamar à vida religiosa, os jovens não devem ter medo de dizer Sim.

bottom of page